O América recebeu, nesta quinta-feira, os resultados da contraprova dos testes para coronavírus dos jogadores, comissão técnica e funcionários. Apesar de a segunda bateria de exames, do tipo PCR, não apresentar nada de anormal, o clube optou por colocar em quarentena o técnico Lisca, o auxiliar Marcio Hahn e o meia Matheusinho.

De acordo com o América, apesar de os três estarem assintomáticos, eles tiveram contato com pessoas infectadas por covid-19 e foram afastados dos treinos preventivamente.

“Para esses casos pontuais, preferimos pecar pelo excesso de zelo. Eles permanecem assintomáticos, mas têm histórico de viagens e também tiveram contato com pessoas diagnosticadas como positivas para a Covid-19. Por isso, preferimos estender o retorno deles por mais alguns dias”, explicou o médico do Coelho, André Jafeth.

Todos no América precisaram refazer os exames para detecção da covid-19, pois os resultados foram inconclusivos nos testes sorológicos iniciais, realizados nos dias 19 e 20 de maio.

Lisca tem retorno previsto ao CT Lanna Drumond em meados da próxima semana, enquanto o auxiliar técnico Márcio Hahn e o meia Matheusinho são aguardados a partir do dia 8 de junho. Já os demais profissionais, que não tiveram os nomes e funções divulgadas, retornarão às atividades na próxima segunda-feira (1º de junho).

Nesta quinta-feira, o América prosseguiu com o protocolo de retomadas das atividades, no CT Lanna Drumond. Atletas e membros da comissão técnica que voltaram ao trabalho na última segunda (25) seguiram intensificando os treinos físicos e com bola.

Os jogadores foram divididos novamente em grupos que trabalharam em horários e campos diferentes para evitar o contato. Os treinamentos prosseguem nesta sexta-feira (29) e no sábado (30), enquanto no domingo (31) o dia será de descanso para todos.